7 Dicas para diminuir o estresse de final de ano


IMG_2226.PNG
Final de ano! Muitas festas, compromissos sociais, fechamentos profissionais, correria para comprar presentes, ânimos à flor da pele… tudo isto sem falar no calor do verão. Como lidar com o estresse natural desta época do ano? Separei algumas dicas para vocês!
  1. Atenda suas necessidades básicas. Respire profundamente, durma bem, se alimente equilibradamente e lembre-se de beber água!
  2. Defina prioridades. O mundo não vai acabar em 31/12… faça o que realmente precisa ser feito e deixe para continuar em Janeiro o que estiver pendente.
  3. Gerencie seu tempo, elimine as interferências que estão te distraindo, como uso de redes sociais, grupos de whatsapp, assistir séries até tarde, jogos, etc.
  4. Avalie a necessidade de realmente participar de todos os eventos sociais que surgem. Reflita sobre “qual a pior coisa que poderia acontecer se você deixasse de ir em determinada confraternização?” e compare com os benefícios de usar este horário para outra atividade.
  5. Cuide de você! Defina uma atividade na qual você é o foco e marque na agenda! (Dormir até mais tarde, fazer uma massagem, curtir uma livraria, correr no parque).
  6. Livre-se da culpa! Se você não atingiu os objetivos traçados ao longo do ano, não há de ser no último mês que você deve correr para alcançá-los. Recalcule suas metas e defina um novo plano de ação para o ano que está começando.
  7. Não faça dívidas. Se o orçamento estiver apertado, use a criatividade para presentear com simplicidade.. lembre-se que o Natal não é o seu aniversário e nem de seus parentes. O que importa é o amor e a união!

Boas Festas e um excelente 2019, com muito equilíbrio e qualidade de vida a todos!

Dami Carvalho, Mestre em Saúde Coletiva e Coach de Vida & Saúde.

Publicado em: Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s